domingo, 19 de abril de 2015

A alegria na tristeza. A tristeza na alegria

                 

 A alegria na tristeza. A tristeza na alegria.

Há quem afirme que não devemos tomar decisões quando estamos tristes.
DISCORDO em alto e bom som...
As alegrias podem nos cegar nos acomodar, nos distanciar de sonhos, dos nossos ideais.
Até que algo acontece e chega a tristeza, a melancolia. 
Com esses sentimentos, vem novos olhos. E vem a clareza de ideias.
Eu consigo enxergar mais longe e discernir melhor quando estou triste.
A euforia de uma alegria me confunde.
Estar triste me remete à possibilidades, novos caminhos, novas perspectivas.
Assim, percebo que as melhores decisões que já tomei foram àquelas nos momentos mais tristes.
Pensemos a respeito.

Ah, eu amo estar feliz, apenas não tomo decisões nestes momentos. A priori, não as decisões importantes.

2 comentários:

  1. Complicado isso de tomar decisões baseadas em sentimentos.Acho que alegria extrema atrapalha na hora de tomar decisões,mas acredito que a tristeza também,essa faz a gente ver as coisas de uma forma meio exagerada,dramática.Acho que o legal é tomar decisões quando não estamos nem felizes demais,nem tristes demais
    http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/04/modasuzanna-paulla-bonfim.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Tens razão também Bruna. O bom senso seria ideal, sempre.... mas ele, humanamente, nem sempre nos acompanha.

    ResponderExcluir